edp news

Projeto Aprender e Crescer auxilia mais de 100 crianças e adolescentes do Tocantins

Friday 21, June 2013

Lançamento será no dia 03 de julho em Palmas

Acontece na próxima quarta-feira, 03, a partir das 17 horas, no Atenas Esporte Clube, em Palmas, no Tocantins o lançamento do projeto Aprender e Crescer, que irá capacitar 120 jovens que contarão com aulas práticas de futebol e acompanhamento pedagógico. A iniciativa é patrocinada pela Investco S.A., empresa do Grupo EDP, responsável pela construção e geração da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado), com apoio do Instituto EDP.
 
 
Esse é o segundo ano do projeto - que é uma continuação do projeto Inclusão Social através do Futebol Society – e oferece oportunidade para crianças e adolescentes da região aprenderem e desenvolverem suas habilidades nos campos, atrelando esporte e educação. Em 2013, os participantes terão aulas de futebol (prática) e reforço escolar com acompanhamento didático pedagógico antes ou após os treinos, duas vezes por semana – segundas e quartas -, com uma hora para cada atividade. 

O objetivo é desenvolver o gosto pelo esporte e impactar diretamente na evolução escolar dos alunos, usando o futebol como ferramenta para essa evolução e inclusão social. Além disso, as crianças e adolescentes participarão de palestras, mensais, sobre temas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida como: alimentação saudável, saúde (geral e bucal), erradicação de drogas, consumo consciente de energia elétrica, reciclagem, uso correto do lixo e também palestras motivacionais com a presença de ex-jogadores de futebol profissional. 

A ação é desenvolvida através do Ministério do Esporte e pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Serviço
Data: 03 de julho (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Atenas Esporte Clube (Quadra 1002 sul, Av Ns 02, Lote 04 – Palmas/TO)

Aprender e Crescer (Inclusão Social através do Futebol Society)

Selecionado pelo Edital EDP 2012: Desenvolvimento Humano e Social, o projeto recebeu pelo segundo ano consecutivo investimento do Grupo EDP e consiste em Escolinhas de Futebol Society para comunidades carentes, com interfaces nas escolas municipais e estaduais do Tocantins para acompanhamento de nota e desempenho dos alunos.