edp news

Alunos da rede pública do Tocantins dão exemplo e plantam mudas de árvores na capital

Monday 02, December 2013

Projeto Aprender e Crescer incentiva crianças na conscientização da preservação do meio ambiente, com o plantio de 500 mudas e realização de palestras educativas

O dia 6 de dezembro será especial para a comunidade do bairro Plano Diretor de Palmas, no Tocantins. Em uma iniciativa patrocinada pela Investco S.A., empresa do Grupo EDP responsável pela construção e geração da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado), com apoio do Instituto EDP e realização da Associação Atlética Atenas, 120 alunos da rede pública da capital farão o plantio de 500 mudas de árvores na região. A ação faz parte do Projeto Aprender e Crescer e tem como tema do mês o meio ambiente. Antes do evento principal será realizada uma palestra sobre sustentabilidade e esporte, principais frentes da campanha.
 
 
Em seu segundo ano, a iniciativa – continuação do Projeto Inclusão Social por meio do Futebol Society – oferece oportunidade para crianças e adolescentes da região aprenderem e desenvolverem suas habilidades no esporte e na educação. Neste ano, os participantes tiveram aulas de futebol (prática) e reforço escolar com acompanhamento didático pedagógico.

A ação, desenvolvida por meio do Ministério do Esporte e pela Lei de Incentivo ao Esporte, foi selecionada via Edital EDP 2012: Desenvolvimento Humano e Social. Em 2013, participaram do projeto as escolas municipais Darcy Ribeiro, Tom Jobim, Francisca Brandão, Monteiro Lobato e Antônio Gonçalves, além da escola Estadual São José. 

Serviço
Data: 6 de dezembro
Horário: 16 horas
Local: 1004 sul, Palmas, TO
 
?