edp news

Investco patrocina 3ª etapa das Maratonas Aquáticas 2014

Wednesday 19, November 2014

A competição busca conscientizar da população sobre a importância da conservação ambiental aliada ao desenvolvimento sustentável

Neste sábado, 22, será realizada a 3ª Etapa das Maratonas Aquáticas 2014. O evento, que faz parte do calendário do Circuito Cultural e Esportivo Investco, reunirá 80 atletas. A Investco, empresa do Grupo EDP, dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, patrocina a ação que tem como objetivo estimular as práticas desportistas, incentivar o uso múltiplo do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães - Lajeado e promover o desenvolvimento regional. 

A prova

Os nadadores irão encarar provas de 500m, 1000m ou 2500m, de acordo com a categoria. A marcação dos atletas será feita das 7h às 7h50. Na sequência, às 8 horas, os nadadores da categoria Mirim irão largar. Às 8h20, será a vez da categoria iniciante cair na água. Já a competição da categoria Oficial terá início às 9 horas. 

A competição será realizada na Avenida Beira Rio, orla de Porto Nacional. Um local que, com a beleza do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães – Lajeado, atrai portuenses e turistas todos os finais de semana.

Circuito Cultural e Esportivo Investco

As Maratonas Aquáticas fazem parte do Circuito Cultural e Esportivo Investco, com o qual a Empresa proporciona a comunidade do entorno do reservatório atividades de educação ambiental, cultura, esporte e lazer. 

Por meio da valorização das diversidades culturais locais, o evento busca a conscientização da população sobre a importância da conservação ambiental aliada ao desenvolvimento sustentável. A prática da natação está ligada a um estilo de vida que proporciona saúde e bem-estar por meio do esporte e da integração social.

Serviço

O que: Maratonas Aquáticas 2014 – 3ª Etapa
Quando: Sábado, 22 de novembro
Horário: a partir das 7 horas
Onde: Avenida Beira Rio – Porto Nacional (TO) 
?