edp news

Desafio dos Fortes 2013

Quarta-feira 23, Outubro 2013

                                               

No último domingo, 20 de outubro, quem passou pela Ponte Fernando Henrique Cardoso, encontrou um movimento diferente: cerca de 250 corredores passaram a manhã na disputa do 3º Desafio dos Fortes. A Investco, dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, patrocinou o evento, que teve como objetivo estimular a prática de esportes e o uso múltiplo do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães.

A competição teve duas provas: competitiva, com percurso de 16km, e recreativa, com percurso de 10km. Para Renílson Barboza, organizador da prova, a grande participação da comunidade está ligada a tradição do uso do reservatório da Usina como palco para as práticas desportivas: “é impossível falar de esporte e qualidade de vida em Palmas sem falar do Lago da Usina. Com ele, fazemos eventos esportivos em um cenário de cartão-postal”. 

Para o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, “com o apoio a prova, nosso objetivo é fazer com que a população do entorno aproveite o reservatório da Usina de forma sustentável e, com isso, promover as boas práticas de conservação ambiental”.

A Investco é parceira de ações que estimulam o uso múltiplo do reservatório da UHE, divulgam as práticas esportivas e promovem o desenvolvimento regional. 
 

 
?