edp news

EDP é reconhecida no Prêmio Fundação COGE

Segunda-feira 13, Janeiro 2014
A EDP Energias do Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, foi reconhecida por dois projetos na 13ª edição do Prêmio Fundação COGE. A Escola dos Eletricistas, da EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, foi vencedora na categoria de Responsabilidade Social e levou o Troféu Fundação COGE. A holding EDP também foi reconhecida pelo programa “Melhorando Vidas e Preparando o Futuro”, ao se tornar finalista, na categoria de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas.
 
Desde 1987, a EDP Escelsa vem capacitando anualmente cerca de 64 profissionais para atuar no setor elétrico. O curso, realizado em parceria com o Senai local, já é tradição no Espírito Santo e promove o aproveitamento da força de trabalho pela própria empresa, oferecendo a primeira experiência no setor para alguns profissionais. Além do treinamento, realizado duas vezes ao ano, a EDP Escelsa oferece bolsa-auxílio, uniformes, equipamentos de proteção individual (EPIs) e hospedagem gratuita para participantes do interior do Estado.
 
O objetivo do “Melhorando Vidas e Preparando o Futuro” é estimular novas competências e desenvolver a qualidade de vida de seus colaboradores, que ao serem estimulados buscam maior aperfeiçoamento profissional e agregam muitos benefícios à empresa.
 
O reconhecimento de dois projetos em duas das quatro categorias premiadas pela fundação é o reflexo do comprometimento da companhia com o conceito de sustentabilidade e sua aplicação em toda a dimensão do Grupo.
 
Na 13ª edição do prêmio, participaram 66 projetos de 32 empresas elétricas. Além das duas categorias citadas, também foram avaliados projetos de Ações de Responsabilidade Ambiental e Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. Os vencedores de cada categoria ganharam um troféu e uma viagem técnico-cultural à Espanha. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 13 de dezembro, no Rio de Janeiro.