edp news

EDP Escelsa mantém pelo segundo ano consecutivo certificação ISO 14001

Terça-feira 21, Janeiro 2014
A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, manteve pelo segundo ano consecutivo à certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), atestando que as instalações físicas no Centro Operacional de Carapina (COC) e as Subestações de Maguinhos, na Serra, e de Goiabeiras, em Vitória, estão adequadas aos mais rigorosos padrões ambientais.

A norma ISO 14001 avalia a excelência dos programas ambientais como a identificação, controle dos processos e impactos. Todo o processo de auditoria foi aplicado pelo Bureau Veritas Certification (BVC), grupo internacional especializado em auditorias e certificações de gestão em relação às normas regulatórias ou voluntárias.

A manutenção da ISO 14001 foi possível após a execução de medidas e adequações nas instalações físicas localizadas no COC, almoxarifados e nas Subestações de Goiabeiras e Manguinhos, bem como o monitoramento dos requisitos legais, da implementação e revisão de procedimentos, pertinentes ao Sistema de Gestão Ambiental.

A EDP Escelsa realizou ainda palestras e treinamentos para disseminar a importância e a conscientização ambiental dentro da Empresa, com as equipes de colaboradores próprios e contratados, envolvidos no processo de certificação ambiental, reforçando o comprometimento de todos os colaboradores neste rigoroso processo de certificação.

“A manutenção da ISO 14001 reforça o compromisso da EDP Escelsa com o meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, afirma Fernando Saliba, diretor Técnico e de Ambiente da Distribuidora.?