edp news

Investco patrocina oficina gratuita de artesanato sustentável e reforça apoio ao desenvolvimento local em Palmas

Terça-feira 14, Outubro 2014
A cidade de Palmas (TO) recebe a partir do dia 27 de outubro a 3º edição do curso de Artesanato Sementes do Cerrado.  A iniciativa faz parte do projeto Bioarte que é patrocinado pela Investco S.A., empresa responsável pela operação da Usina Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado), conta com apoio do Instituto EDP (IEDP), organização que coordena os projetos socioambientais do Grupo, e é realizado pela Associação das Mulheres de Palmas (Amap).

Voltado para capacitação de jovens e mulheres, o curso tem carga horária de 60 horas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, na sede da Amap. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Associação com RG e comprovante de residência a partir do dia 15 de outubro. 

Na ocasião, os participantes aprenderão a criar artigos de decoração, como quadros e mandalas, e adereços como anéis, brincos, colares e bordados em sandálias, utilizando materiais como semente de jatobá, açaí, leucena e flamboyant.

 “O projeto Bioarte é, claramente, uma oportunidade que contribui com o desenvolvimento das comunidades com as quais nos relacionamos, além de valorizar a cultura regional”, afirma o diretor executivo do IEDP, Pedro Sirgado.

Serviço
Curso de Artesanato com Sementes do Cerrado 
Endereço – Inscrições e oficinas: 503 Norte, Av. LO 14 lote 35/36 (Sede da Ampa)
Inscrições: a partir de 15 de outubro 
Documentos necessários para a inscrição: RG e comprovante de residência
Data – início das aulas: 27 de outubro
Telefone: (63) 8406-3078/ 3225-5979
Horário do curso: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas