edp news

EDP recebe prêmio ‘Empresário Amigo do Esporte’

Sexta-feira 12, Dezembro 2014
A EDP, empresa que atua na área de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica, recebeu ontem (11), do Ministério do Esporte, o prêmio ‘Empresário Amigo do Esporte’, na categoria Melhor Amigo do Esporte, por investimentos em projetos esportivos no Tocantins.  

A quinta edição do ‘Empresário Amigo do Esporte’ premiou as empresas Enerpeixe, responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Peixe Angical, e Investco S.A., operadora da Usina Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado), pelo apoio ao projeto “Aprender e Crescer - Inclusão Social através do Futebol Society”, que consiste em escolinhas de futebol society para crianças e jovens em situação de risco social de Palmas e Peixe.

O “Aprender e Crescer” tem interfaces nas escolas municipais e estaduais do Estado, para acompanhamento de nota e desempenho dos alunos, além de trabalhar o desenvolvimento integral dos participantes em todos os seus aspectos (cognitivo, motor e sócio-afetivo), para que obtenham melhor rendimento escolar. 

Além de homenagear as empresas que apoiam projetos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a premiação aproxima cada vez mais atletas, técnicos e dirigentes esportivos com diretores e presidentes das empresas patrocinadoras. A Lei de Incentivo ao Esporte, regulamentada em 2007, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.
?