edp news

Circuito das Águas

Wednesday 13, November 2013

4ª etapa do Circuito das Águas aconteceu no Tocantins.





No último domingo, mais de 40 nadadores encararam as águas do reservatório da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, na 4ª etapa do Circuito das Águas. A prova teve como palco a Praia da Graciosa e foi realizada pela Investco, dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, em parceria com a Federação Aquática do Estado do Tocantins (Faeto).
 
Os atletas foram divididos em duas categorias, de acordo com a distância percorrida: 1000m e 2500m. O grande campeão da prova de maior percurso foi o atleta Gustavo Borges. Ele chamou a atenção para a quantidade de novos atletas participantes da competição, “a prova foi ótima para quem começou a dar suas primeiras braçadas no lago, inclusive bateu recorde no numero de nadadores iniciantes”. Entre as mulheres, o ouro foi para Thiana Tiller. Ela destacou as condições do reservatório da Usina, que proporcionaram uma grande prova: “o lago estava maravilhoso. A água estava bem calma e nessa travessia eu tive o meu resultado. Superou todas as minhas expectativas”.

Para o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, “o Circuito das Águas é um evento tradicional e faz parte da política de responsabilidade socioambiental da Investco, com o objetivo de estimular a prática de esportes e a educação ambiental, além de incentivar o uso múltiplo do reservatório da Usina, e promover o desenvolvimento das federações esportivas”. 

O evento faz parte do Circuito Cultural e Esportivo Investco e contou com o apoio da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar.